segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estadia em Brotas

Eu e o Rafa decidimos passar um final de semana em Brotas durante as minhas férias... e estávamos programando isso há um tempo já...


Procuramos algumas pousadas pela internet mesmo, e fomos vendo os lugares mais baratos. No começo a gente ficou na dúvida se a gente preferia o centro da cidade ou ficar mais afastado... e como não conhecíamos nada, decidimos ficar no centro mesmo, pois seria mais fácil de achar lugares para comer, orientações turísticas e afins.

Escolhemos a pousada Caminho das Águas, pagamos duas diárias de R$ 120,00 o casal. Suíte simples, ventilador de teto, TV, frigobar... basicona. A piscina da foto do site é bem pequena, em frente ao hotel. Dá pra ver da calçada XD. Parece mais uma fontezinha do que uma piscina. Mas eles fazem um bem-bolado com a pousada em frente, onde há o estacionamento, e dá pra usar a piscina de lá. Aí, sim, é bem melhor. Mais privativa, bem tratada e limpinha, mesmo com um número razoável de pessoas.

O café-da-manhã é incluso e é bem normal... frutas, sucos, café, leite, pão, frios, bolo...

Quanto aos passeios, você vai lá na recepção, vê uns folders e eles se encarregam de fazer as reservas. E você pode pagar ali mesmo, ou seja, não precisa ficar indo às agências. O que não gostei é o fato de que se você não tem carro, as agências não levam até o local da atividade! Pelo menos não a Alaya, que é por onde eu e o Rafa fizemos as atividades.

Aprovei a pousada, mas acho que poderia ter escolhido outra, mais próxima das atividades em si, porque o centro não tem nada de mais a oferecer... sexta-feira tem som ao vivo no cinema, sábado a praça vira o "point da moçada"... gente bonita, clima de paquera. Se for escolher novo lugar pra fazer ecoturismo, pesquisarei outros...

Brotas: provei, mas não sei bem se aprovei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário