terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meu móvel de madeira

Chegou ontem o nosso móvel do banheiro!!! E ficou uma gracinha... mas com algumas ressalvas. Antes de tudo, tenho que agradecer às irmãs do Rafa e os respectivos companheiros, que nos presentearam! Chegou tudo direitinho e bonitinho.
Agora, as ressalvas... na hora de montar, eu esperava algo um pouquinho mais fácil. Quando comprei um criado-mudo na Tok&Stock, montei muito mais fácil. Uma chave de fenda e só. As peças têm um encaixe perfeito e um acabamento nos encaixes que não deixam a peça “bamba”.
Já esse módulo do banheiro da Meu Móvel de Madeira não fica 100% se você faz na mão... acho que se tivéssemos uma parafusadeira ficaria coisa linda. Mas fizemos tudo no muque mesmo. Vira pra lá, vira pra lá, seguimos o manual direitinho. E na hora de colocar as portas... nada de encaixar direito! Elas ficaram tortas, as dobradiças deram um trabalhão pra colocar, eu e o Rafa ficamos até meio emburrados.
Fora as mãos cheias de bolha de ficar apertando parafuso, o Rafa ter sentado em cima da caixinha de chave de fenda e o mau humor de as portas não darem jeito. A solução foi deixar mais ou menos, tentar dar uma “empenada” no móvel com um empurrando por baixo e o outro por cima e colocar no banheiro.
Aí aconteceu mais uma coisa... como deu pra ver, o móvel tem um “buraco” pra encaixar na coluna da pia... mas meça muito bem o tamanho do buraco e a largura da coluna... achamos que era padrão e que não ia ter erro... mas teve! o_O “Ai que burros, dá zero pra eles!” Mas a gente estava com tanta raiva das portinhas do móvel que demos uma “sambadinha” com ele, empurra daqui, empurra dali, força a barra um pouco e encaixou \o/.
No final, passado o mau humor, achamos ele lindinho e agora a gente tem um móvel no banheiro em vez de uma caixa de papelão de óleo de milho do lado da pia. =D E ainda tem mais: a caixa de papelão que embala o móvel vira outro objeto! Na nossa caixa veio um porta-revistas, que é só recortar e montar. Hoje à noite vou montar, porque ontem, depois da trabalheira, a gente só queria mesmo é tomar banho, tomar uma vaca-preta e ir dormir!
Achei legal essa pegada ecológica que eles têm, utilizando madeiras de reflorestamento e dando um novo uso às embalagens. E achei o preço deles até que justo, dependendo do móvel que você quer comprar. Esse aí, por exemplo, já é algo difícil de se achar (tem um modelo só na Etna e uns dois na Tok&Stock, só que bem mais caros).
Obrigada Fê, Paula, Edson e João pelo presente lindo de vocês! Adoramos!

Meu Movel de Madeira – balcão de pia Baden: eu provei e APROVEI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário