segunda-feira, 28 de março de 2011

Contact pra revestir móveis

Mais uma da série da casa nova... que já está com mais cara de casa ;).
Assim que eu e o Rafa nos mudamos para lá, a gente esbarrou com um "problema": o armário da cozinha tava velhinho que só. E como é alugado, a gente não pensou em trocar nada. As prateleiras estavam com um revestimento bem mal colocado, e bem velho também.
Aí, resolvi passar na Kalunga e comprar um rolão de Contact para revestir as prateleiras. Na verdade, pensamos: pior do que está não fica! Comprei um estampado que imita madeira e lá fomos nós encapar as prateleiras e dar uma cara nova. Não tive tempo de tirar fotos ainda, mas depois coloco aqui.
Eu sempre usava Contact transparente para cobrir meus fichários da adolescência (aquela coisa bem teenager de colocar fotos e imagens para personalizar as pastas), então não foi tão complicado... só o local e o tamanho a ser aplicado é que ia ser maior.
Tenho que dizer que ficou ótimo! E ficou bem fácil de limpar agora... a prateleira do armário que ficava embaixo da pia estava um nojo, porque o morador anterior colocava as garrafas de óleo lá, então, estava imunda! Não pensei duas vezes... dei uma limpadinha superficial e taquei o Contact também. Agora virou um espaço bem limpinho para colocar os panos de prato, suportes para panelas e outros utensílios (estava tão sujo que fiquei com nojinho de colocar minhas panelas novas lá! hahahaha).
Eu também tive problemas com o fundo da gaveta do meu criado-mudo, que manchou com alguma coisa que caiu la (acho que foi um hidratante que ficou mal fechado =/) e até levantou umas bolhas na pintura (era branco). Não tive dúvidas: tinha Contact branco fosco em casa. Revesti o fundo da gaveta e: tcha-ram-ram. Ficou novo de novo! Só não usei ainda para revestir externarmente os móveis, então não sei se ele pode ficar descolando e dando uma cara de desleixo.
Contact para revestir móveis: provei e APROVEI! ;)

Um comentário:

  1. Revesti meu guarda roupa coloquei do meu jeito.Qual não foi minha surpresa que com contact ficou lindo e facil de limpar.

    ResponderExcluir